Alunos das escolas Municipais se classificam para a fase Final da Obmep!

77 alunos da rede municipal de ensino de Guaratinguetá foram classificados para a segunda fase da 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). A competição tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos da área.

A educação pública municipal de Guaratinguetá representará 58% dos alunos de Guaratinguetá habilitados para a fase final do projeto. No total, a cidade teve 133 alunos classificados, sendo 77 alunos de 9 escolas municipais, 44 alunos de 5 escolas estaduais e 12 alunos de 4 escolas da rede particular.

A Prefeitura de Guaratinguetá e a Secretaria da educação parabenizam os alunos classificados, e os educadores responsáveis por transformar a vida desses jovens.

A prova da 2ª fase da OBMEP está prevista para acontecer no dia 06 de novembro, com resultados a serem divulgados em janeiro de 2022.

A OBMEP é direcionada a escolas públicas e privadas de todo o Brasil, do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e do Ensino Médio, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC.