Alunos da rede municipal de Guaratinguetá participam da formatura do Programa Aluno Tutor na sede do Google em São Paulo

Nesta quinta-feira (16), 20 alunos da Rede Municipal de Ensino de Guaratinguetá se formaram no projeto “Aluno Tutor de Tecnologia Google”. A formatura foi realizada na sede do Google em São Paulo.

Desde maio, os alunos selecionados nas escolas de Ensino Fundamental II da rede pública tiveram aulas de forma síncrona, no Centro de Capacitação de professores, via meet com a professora Larissa, da empresa Calriz Google Partner, junto ao auxílio presencial da coordenadora Tatiane.

Na formatura desta quinta os alunos, acompanhados da Chefe de Gabinete da Secretaria de Educação Ana Maria e da Coordenadora Tatiane e junto aos alunos do município de Praia Grande, participaram de palestras de representantes do Google for Education, apresentaram alguns dos projetos sociais idealizados durante as aulas, receberam os certificados e puderam conhecer a sede do Google.

Este projeto tem o intuito de fazer dos aluno protagonistas, auxiliando os educadores de suas escolas na cultura digital e no uso da plataforma e ferramentas Google, ensinando os alunos a melhor utilização, complementando na educação de forma criativa e tecnológica. Uma maneira de trazer mudanças na educação, por meio da fluência e da segurança digitais.

Essa é mais uma iniciativa da Secretaria de Educação com seus parceiros que visa uma educação cada vez mais inovadora no município.