Acessibilidade e inclusão: 2ª Plenária da ”PCD” é realizada nesta sexta-feira (29)

Foi realizada nesta sexta-feira, 29 de setembro, no Espaço Multiuso, o encontro da 2ª Plenária Regional da Pessoa com Deficiência (PcD) aos moradores da cidade e munícipes locais.

A abertura do ato contou com a participação do Grupo de Dança Baila Comigo do Instituto Lucas Amoroso (ILA), Banda APAE, incluindo musicoterapia, capoeira e a dança de um casal da APAE e, em seguida, com a fala das autoridades presentes.

Carla Cristina Santos é moradora local, estava presente no ato, e contou-nos que o significado da PcD na sociedade é inestimável e promover a inclusão, o respeito aos seus direitos não é apenas uma questão de justiça, mas também enriquece a sociedade como um todo, tornando-a mais diversa, inovadora e empática.

De acordo com as informações já divulgadas, o primeiro encontro ocorreu na cidade Pindamonhangaba, com o propósito reunir autoridades municipais, regionais, estaduais e Organizações da Sociedade Civil para discutir soluções e estratégias que visem melhorar a qualidade de vida das PcD em nossa região.

Assim como, também, a salvaguarda dos direitos das PcD, o reforço das redes de proteção dos mesmos e as alianças entre as instituições públicas e a sociedade civil para apoiar e encorajar todos os setores da sociedade.

Realizar este evento na cidade de Guaratingueta reflete a responsabilidade e o compromisso do nosso governo municipal com as causas relacionadas às PcD.

CONFIRA OS REGISTROS FOTOGRÁFICOS: