Ação de conscientização ambiental será realizada na Festa de Frei Galvão

A Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a Coopera Guará e o Santuário Frei Galvão, realizarão na Festa de Frei Galvão uma ação conjunta de conscientização ambiental para todos os visitantes do evento.

Durante a Festa, que ocorre entre os dias 15 a 25 de outubro, será montado um stand contendo um painel de informações ambientais sobre o tempo de decomposição de cada material reciclável e os seus tipos.

Os profissionais da Secretaria de Meio Ambiente e Coopera Guará vão estar presentes para falar sobre a importância do descarte correto e também distribuir mudas de espécies nativas da Mata Atlântica que foram produzidas no viveiro da Secretaria de Agricultura.

Além disso, os materiais recolhidos por meio da ação serão pesados para que seja feito um levantamento do resultado da atividade.

Esta ação tem como objetivo levar conhecimento e motivar os visitantes, devotos e munícipes sobre a relevância que a atitude de reciclar e cuidar faz bem ao meio ambiente.

Com o tema deste ano: “É morrendo que se vive para a vida eterna”, o Santuário e a Prefeitura convida todos os munícipes para prestigiarem a Festa de Frei Galvão e recordarem os 200 anos da morte do primeiro Santo Brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content