Abertura do JOMI 2023 em Guaratinguetá foi emocionante

19/04/2023

Nesta terça-feira (18) foi iniciada a 25ª Edição dos Jogos da Melhor Idade (JOMI) no Itaguará Country Clube em Guaratinguetá, com uma belíssima abertura que emocionou todo o público presente.

O Prefeito Marcus Soliva, a Primeira-dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Guaratinguetá Andréa Évora, o Coordenador de Esporte e Lazer do Estado de São Paulo Coronel Paulo Merino, a Chefe do Comitê Dirigente do Jomi Nanci Tonelli e o Presidente do Itaguará Márcio Mota fizeram o hasteamento das bandeiras, cantando o hino nacional e de Guaratinguetá.

Um vídeo informativo sobre a cidade e outro em relação à expectativa de atletas compôs a cerimônia, além da passagem da tocha para o Prefeito Marcus Soliva, acendendo em seguida a pira-olímpica.

Foram apresentadas as 36 delegações dos municípios participantes do JOMI, além do juramento sobre a competitividade sadia entre os atletas durante as disputas das 14 modalidades nas categorias masculinas e femininas.

O evento de abertura teve como convidada a Jornalista Michelle Sampaio, que realizou um grande cerimonial.

O final da celebração contou com apresentações de danças, representadas por atletas da Secretaria Municipal de Esportes, para o entretenimento do público que estava presente.

Após a cerimônia, ocorreu a primeira modalidade: coreografia, com apresentações de 23 municípios. Taubaté ficou em primeiro lugar, Jacareí em segundo e Pindamonhangaba em terceiro.

Hoje (19), durante os períodos da manhã e estão ocorrendo jogos das demais modalidades.

A Prefeitura deseja a todos os atletas participantes uma boa sorte e diversão!

CLIQUE AQUI E CONFIRA MAIS FOTOS DA CERIMÔNIA DE ABERTURA E DAS APRESENTAÇÕES DA COREOGRAFIA