Abertas as inscrições para o Concurso Moda Inclusiva em Guaratinguetá

Abertas as inscrições do estudantes Concurso Moda Inclusiva para profissionais de moda e saúde de Guaratinguetá e região. O prazo para participar é até 20 de junho no site Moda Inclusiva. O objetivo é produzir looks para pessoas com deficiência com soluções para facilitar a vestimenta e independência do usuário. O vencedor da região receberá o tecido para confeccionar o look proposto e, já classificado como finalista, irá apresenta-lo na 10ª edição do Concurso Moda Inclusiva Internacional.

O Concurso da região acontecerá no dia 20 de junho em local a definir. Após a avaliação dos inscritos, acontecerá um desfile de moda com usuários da Apae Guaratinguetá com peças do acervo do Concurso de edições anteriores. No final do evento será anunciado o vencedor da região de Campinas.

A ideia de tornar o Concurso Moda Inclusiva internacional surgiu da necessidade de convidar participantes de todo o mundo a compartilhar soluções inovadoras que podem contribuir no bem-estar e na qualidade de vida das pessoas com deficiência, além de apresentar novos conceitos à moda.

Os 20 melhores trabalhos inscritos serão apoiados com tecido para a confecção das roupas e participam do desfile final em um grande evento. Os três melhores colocados serão premiados em um grande evento na capital paulista.

O Concurso é uma iniciativa da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência com o apoio da Prefeitura de Guaratinguetá, por meio da Secretaria da Assistência Social.

Skip to content