A fila de mamografias será zerada em Guaratinguetá

18/01/2024

A Secretaria de Saúde firmou um convênio com a Santa Casa de Misericórdia para a realização de 3.000 mamografias.

O convênio é uma complementariedade à oferta do exame que o município já realiza mensalmente para o público-alvo, que são mulheres acima de 35 anos, para avaliação periódica e diagnóstico de câncer de mama. Além disso, a ação visa zerar a lista de espera para o procedimento.

Os exames serão agendados pela Secretaria de Saúde pelos telefones informados nos cadastros do sistema municipal de saúde, caso estejam desatualizados, a paciente poderá procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência para realizar a atualização.

A Prefeitura conta a colaboração das pacientes para que não faltem aos agendamentos e agradece a parceria da Santa Casa de Misericórdia.