A carteirinha do Artesão chegou!
Atenção artesãos da cidade,
De 13/09/21 a 31/10/21, estará aberto o cadastramento e recadastramento para a Carteira de Artesão.
O artesão interessado em se cadastrar, ou recadastrar, deverá acessar o link: https://forms.gle/iShwmNfeyzNHmjht7 para preencher o formulário. Se houver dúvida ou dificuldade para preencher o formulário, é possível comparecer à Secretaria Municipal de Cultura para concluir o cadastramento/recadastramento ou ligar para (12) 3122-4058.
Se aprovado, a Carteira do Artesão será entregue em até 10 dias úteis.
DOCUMENTOS E EXIGÊNCIAS:
Ter 18 anos ou mais;
2 fotos 3×4 recentes;
RG e CPF (original e cópia);
Comprovante de residência de Guaratinguetá, com CEP atualizado e em nome do interessado, ou com declaração de residência juramentada (original e cópia);
Somente 3 técnicas poderão ser cadastradas por artesão (ex.: tricô, crochê e pintura em tecido);
Apresentar 2 peças prontas para venda de cada técnica a ser cadastrada;
No momento da avaliação, será sorteada a técnica que deverá ser demonstrada para a comissão responsável pela análise. Neste dia, será preciso levar matéria-prima para a confecção do produto.
No caso de renovação, apresentar cópia da última Carteira do Artesão. Caso apresente uma nova técnica, somente esta será submetida à análise dos produtos.
Se aprovado, a Carteira do Artesão será entregue em até 10 dias úteis.
A Carteira do Artesão tem validade de 02 (dois) anos e seu uso é obrigatório em todos os eventos de divulgação, promoção e comercialização. A renovação se submete às mesmas exigências do cadastramento.