A Campanha “Novembro Azul” chegou ao fim, mas a luta no combate ao câncer de próstata continua…

A Secretaria Municipal de Saúde, durante todo o mês de novembro, promoveu diversas atividades na cidade de conscientização a respeito da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

A equipe da Secretaria esteve presente em várias Unidades de Saúde para conversas e palestras sobre o tema, além de atividades e dicas práticas. O Fisioterapeuta da Secretaria, Orlando Neto, deu palestras, o Dr. José Antônio e Dr. Rafael Cortez também. Além deles, enfermeiros e dentistas da Secretaria Municipal de Saúde também realizaram as atividades. Entre as ações práticas, os homens ganharam corte de cabelo gratuito e brindes.

Vale ressaltar que o mês chegou ao fim, mas a luta não para. Agora em dezembro tem uma nova campanha, Dezembro Vermelho. O mês marca uma grande mobilização nacional sobre prevenção ao vírus HIV, AIDS e outras IST (infecções sexualmente transmissíveis)

Fique atento ao nosso Facebook, em breve postaremos mais informações sobre a programação!