Prefeitura inaugura nova unidade avançada de Assistência Social(UAAS) no Bairro da Rocinha

A Prefeitura inaugurou a nova Unidade Avançada de Assistência Social (UAAS) no bairro da Rocinha. A unidade que antes atendida na Rua da Associação passou para a Rua Francisco Joaquim Pereira.

O novo espaço conta com salas que possibilitam atendimentos sigilosos,é mais amplo e possui área externa para atividades comunitárias, além da instalação de internet para ter um suporte mais eficaz, uma vez que no outro local não havia essa possibilidade.

As mudanças proporcionaram a melhora na prestação de serviços assistenciais. Além da diminuição dos valores pagos em aluguel, mais uma economia para os cofres públicos.

Na unidade são realizados atendimentos de benefícios eventuais como: cestas básicas, auxílio funeral, documentação, orientação e inclusão em programas sociais, além das visitas domiciliares.

O telefone da UAAS está sendo instalado, os interessados em receber atendimento devem entrar em contato com o CRAS do Centro pelo número (12) 3133-7185 e fazer agendamento, aqueles que não podem ligar o atendimento é realizado presencialmente às sextas-feiras com medidas de distanciamento.