Valorização cultural: Santuário Frei Galvão realiza celebração julina neste final de semana
Foi realizado de 14 a 16 de julho, a celebração Julina do Santuário Frei Galvão.
O evento teve como propósito valorizar a cultura julina e a manifestação cultural da população brasileira e a colaboração para as obras de manutenção do Santuário.
A programação teve, nestes 3 dias de festividade, shows com músicas típicas, dança de quadrilhas, concurso de melhor traje caipira, comidas típicas e também a parte religiosa: missas e momentos de piedade com os santos juninos.
A celebração foi aberta ao público, em especial os habitantes do entorno do Santuário Frei Galvão, com entrada franca.
Ana Maria, residente da cidade de Niterói – RJ, conta que encontrou no Santuário Frei Galvão muito amor, principalmente pelas pessoas colaboradoras envolvidas no evento e conseguiu fazer varias amizades; desde quando chegou.
”O meu Frei Galvão já me salvou de uma doença muito grave e me tornei cooperadora, estou aqui com muito prazer e estou aproveitando demais essa festa, este recanto, louvado seja Deus”, diz Ana Maria.
Neste domingo (16), houve um almoço beneficente e o valor arrecadado será destinado a Casa da Criança e as cestas básicas que o Santuário propôs em adquirir e distribuí-las para as famílias vulneráveis.
Frei Leandro Costa Santos, responsável pelo setor de Comunicação do Santuário, relata que ‘’o evento é uma intenção cultural baseada na fé popular de devoção aos santos juninos; símbolos religiosos desta festividade. A dimensão do lúdico e do descanso da fé cristã, que também deve ter seu espaço e celebração. O fato de realizarmos este evento é de oferecer a ele motivos de uma maior permanência e consumo em nossa festa; os turistas de longe e de perto. Hoje, o Santuário está dentro dos interesses das pessoas do entorno’’, diz.
É importante ressaltar que um dos valores institucionais do Santuário consiste na solidariedade.
CONFIRA OS REGISTROS FOTOGRÁFICOS DESTE DOMINGO: