Elaboração de protocolo de atendimento e notificação de casos de violência doméstica em Guaratinguetá!
A Assessoria da Mulher e Cidadania recebeu ontem representantes das Secretarias de Saúde, Assistência Social e Educação para discutir a elaboração de um protocolo de atendimento e notificação de casos violência contra a mulher.
Sabemos que muitas vezes, profissionais destas secretarias são o primeiro contato de uma vítima de violência. Seja através de um atendimento no Pronto Socorro ou através da relação professora e alunos. Por isso, precisamos que os profissionais da rede pública sejam orientados sobre como agir nestas situações.
A Assessora da Mulher, Thaís Macedo, e a estagiária da Assessoria, Dhiovana Carvalho receberam: Ana Maria Almada, Chefe de Gabinete da Secretaria de Educação, Jucely Junqueira, Enfermeira e Coordenadora de projetos da Secretaria de Saúde, Georgiano Santos, Psicólogo do CREAS responsável pelos atendimentos à criança e adolescente e atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica, e Alice Braga, estagiária da Assistência Social.
Este foi apenas o primeiro encontro. Muitos ainda virão, com mais profissionais envolvidos, para que o protocolo seja criado com muito cuidado e conhecimento técnico.
A Prefeitura Municipal segue trabalhando para cuidar e proteger as mulheres de Guaratinguetá.
Juntos somos mais fortes!
#AssessoriadaMulher#VocêNãoEstáSozinha#Guaratinguetá#AssistênciaSocial#SecretariadeSaúde#SecretariadaEducação
Ver insights e anúncios
Todas as reações:
1919