Carreta Literária atende escolas Municipais de Guaratinguetá

A Carreta Literária, uma biblioteca móvel de iniciativa do Ministério do Turismo e da BASF, chega a Guaratinguetá. O projeto é gratuito com o objetivo de incentivar a leitura, realizando o empréstimo de livros e promovendo a formação de leitores.

A inauguração ocorre no dia 26/11. A Carreta se instala temporariamente na na Escola Municipal Professora Maria Julia Antunes do Amaral Moreira. No decorrer do ano, essa biblioteca móvel deve passar por todas as escolas municipais de ensino fundamental da cidade, atendendo cerca de 8700 alunos.

O evento de inauguração será feito seguindo os protocolos de higienização e distanciamento social. Ele ocorrerá às 14h e será transmitido também online,via plataforma Zoom.

Sobre a passagem da Carreta, a Secretária da Educação, Elisabeth Sampaio, disse: “ Este é um belíssimo projeto que tem por objetivo estimular o gosto e o hábito pela leitura. A Carreta Literária é móvel e se parece com um food truck. É equipada com 500 livros : romances, contos e títulos infanto- juvenis que associa a leitura a uma atividade lúdica, com livros de todos os tipos , para alunos de todas as idades.” A educadora também agradeceu à BASF pelo projeto, que auxiliará na redução do analfabetismo funcional, além de auxiliar no desenvolvimento intelectual e social dos alunos.