2° ECODAY fechará circuito ambiental 2022 em Guaratinguetá

O circuito ambiental 2022 na cidade de Guaratinguetá será encerrado no próximo sábado, dia 10 de dezembro, com mais uma edição do ECODAY GUARATINGUETÁ, na praça Condessa de Frontin, a partir das 9h.

O evento fecha um projeto composto de 3 fases, desenvolvido em parceria da SAEG com as secretarias Municipais de Educação, Meio Ambiente e Esportes, além da participação fundamental da Cooperativa Coopera Guará na logística de arrecadação dos resíduos e da Saracura ECORUN com o planejamento das etapas. São 2 de 3 fases já executadas.

O projeto ECODAY, ainda sendo desenvolvido durante a sua execução, foi iniciado neste segundo semestre de 2022, durante a semana do meio ambiente no mês de junho, com a atividade de PLOGGING (corrida e coleta de resíduos ao mesmo tempo) na praça Conselheiro Rodrigues Alves e imediações do centro da cidade. O evento envolveu profissionais da educação, divididos em equipes, representando cada uma das 21 escolas do ciclo de 1º ao 9º ano da educação municipal. Foi arrecadada cerca de 1,1 tonelada de resíduos em apenas 2 horas.

A fase seguinte foi dividida em quatro etapas de recolhimento de materiais, começando com o Plástico (tendo sido recolhido o total de 2.9 toneladas), seguido dos Metais (tendo sido recolhido o total de 2,4 toneladas) e finalizando com o Papel (recolhido o total de 3,3 toneladas).

Além dos resíduos houve também as tarefas de boas práticas, que incluía também a destinação do óleo utilizado, tendo sido alcançado cerca de 326 litros de óleo. No total, de todas as fases até o momento, foram arrecadados cerca de 9,5 toneladas de resíduos recicláveis!

No próximo sábado provavelmente ultrapassaremos a marca das 10 toneladas de materiais recolhidos com o evento que finaliza o circuito 2022. Serão premiados os vencedores da etapa e também a escola vencedora do circuito 2022.

nossaáguanossagente #saeg #ecodayguaratingueta

Skip to content