1º Edição do Participa Guará recebe mais de 800 moradores na região do Jardim do Vale

17/08/2019

Iniciamos neste sábado o programa “Participa Guará”, com o objetivo de maior aproximação da gestão pública ao cidadão, levando serviços públicos aos bairros e recebendo demandas da população. Este primeiro evento foi realizado na escola Maria Júlia e recebeu mais de 800 moradores, atendendo a região dos bairros Jardim do Vale I e II, Jardim Esperança, Parque do Sol, Chácaras Agrícolas e Beira Rio.

O Participa Guará será desenvolvido uma vez por mês em cada região da cidade e realizará diversos atendimentos com a presença de todas as secretarias da administração municipal, Saeg, Codesg e parceiros (como Senac, Sebrae, Procon, etc). Nesse evento, também serão realizadas captação de demandas comunitárias e individuais. Num período de até 20 dias, a Prefeitura retornará à região com o retorno dessas demandas, investindo na responsividade da gestão municipal.

Confira os atendimentos realizados neste sábado:

SECRETARIAS:

Administração: Protocolo Geral

Agricultura: Atendimento, arborização e INCR.

Assistência Social: Exposição das ações desenvolvidas no CRAS (com orientação aos usuários); CREAS (Com atendimento, orientação e encaminhamento) e CADÚNICO (Consultas, informações e orientações).

Cultura: Exposição Viva Benedito e Jongo, informações e orientações sobre agenda anual de evento da cultura e ballet da escola Maria Júlia

Defesa Civil: Apresentação das atividades da Defesa Civil: prevenção dos principais acidentes domésticos (Queimadura, engasgo, óleo quente e choque elétrico).

Educação: Corte de cabelo, manicure e maquiagem (equipe do Qualifica Guará), organização e expositivo da Univesp.

Esporte: Atividades esportivas do programa “Esporte na Rua”.

Fazenda: Atendimentos da Dívida Ativa, Cadastro Fiscal e Cadastro Imobiliário.

Fundo Social: Artesanato, tênis de mesa, voleibol adaptado, coreografia, costura básica, padaria artesanal e cadastro de interessados nos próximos cursos.

Governo: Exposição do Plano Diretor e PPA, além do sistema gerenciamento de projetos.

Justiça e Cidadania: Procon, setor de execução fiscal e distribuição de cartilhas (material didático).

Meio Ambiente: Cadastramento de animais para castração, orientação de como realizar solicitações de podas e supressão de árvore.

Obras: Balcão de atendimento para agendamento de serviços.

Ouvidoria: Atendimento, recepção, reclamações, sugestão e protocolos.

Planejamento: Distribuição de cartilha informativa para construções, reformas e obras, com orientação de documentação necessária para ações.

Saúde: Teste rápido HIV-Sífilis-Hepatite, multivacinação, distribuição de preservativos e orientação sobre dengue.

Segurança e Mobilidade Urbana: Expedição do cartão do idoso e do cartão do deficiente, além de orientações de trânsito e atendimento ao público.

Turismo: “Descubra o turismo que tem em sua comunidade (seu bairro) e em sua cidade”. Informações sobre o curso de formação e turismo e guia turístico.

PARCEIROS:

ACEG: Consulta ao SCPC e negociação de dívidas CRC – Centra de Recuperação de Crédito.

CODESG: Exposição de serviços e zeladoria da região.

FATEC: Exposição da impressora 3D (Funcionando), Projeto arduino e realidade aumentada, matrícula no cursinho PEPV e análise e construção de CV.

PAT: Cadastro de trabalhador no sistema MTE Mais Emprego e orientações dos serviços do PAT prestado ao público.

Polícia Militar: Ações Polícia Comunitária e cadastramento para o Vizinhança Solidária.

SAEG: Atendimento Comercial, lançamento do APP da Saeg e impressão de segunda via de conta.

SEBRAE – Exposição de ações, cursos Rápido e Sebrae Móvel.

SENAC – Limpeza de pele, enfermagem, estética, massoterapia e ecoeficiência: educação ambiental – descarte correto de lixo. Tivemos ainda o Jogo do empreenda, oficinas e feira de troca de livros.

A próxima edição do Participa Guará será no dia 14 de setembro, das 9h às 13h, na escola Ramão Gomes Portão (Av. São Dimas, 505, São Dimas).

Confira as imagens clicando no link: https://www.facebook.com/pg/prefeituraguaratingueta/photos/?tab=album&album_id=2481628885229214&__xts__%5B0%5D=68.ARBZBmRZ9BZpKkjnnwiKWUBL1NdW2hCrUAX65cDNPD3_baCRKZSqc5d7l8o2LD5ncxutXqh91XDfa87Q1g0-VS6JQzfN33hdoK_l2JbUqgCbOUYwu73sXvwiOGvzNoZGzZ3QRJ4AG0ecXfzGx91qfLFCUWWi0XL1ibQvd4FcGubAEDj5p8VnM4CMGB20dyKTjqLF3jAX6-mnFcXLGWshWEEhF_KtGpedAQQpAbvviHFOvLRoiki06nhUubS8M7yv-_SdJgh8uV1N8zpmOi7F9qSVbOzMZZ-0sQoZABX4uzJb-1UmU0pJBNoaq9UdE28bIbEkjSvB8xEool1ydTaWXJHKUav_H9aTYl9KC1uWyVOrsAu8Dutoq4IpsHjlgQvBqQPjzRMvu2Htcc2O-ZY4Jeg5lnVwmty2-aXmV6G7DavpfQWHq-D9Bw0HE6hxx_s9SJ3UFvjsL7yUyHrTjIIN&__tn__=-UC-R