14ª Conferência Municipal da Assistência Social foi um sucesso!

Foi realizado na tarde de ontem (06), no Espaço Multiuso, a 14ª Conferência Municipal de Assistência Social, evento que acontece a cada dois anos e teve como tema central a “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos!”.

O evento contou com aproximadamente 170 participantes, sendo estes beneficiários da política, OSCs parceiras do poder público, servidores e conselheiros municipais dos conselhos da Assistência da Pessoa com Deficiência, da Mulher, da pessoa idosa, entre outros.

Foram eleitos 4 delegados da sociedade civil que, juntamente com mais 4 delegados do poder público, levarão as propostas aprovadas durante a conferência para o Estado e futuramente poderão representar na Conferência Nacional em Brasília.

A Conferência foi presidida pela assistente social Daniele Calheiros juntamente com o órgão gestor do município, o Secretário Marcos Evangelista. Também estiveram presentes a Coordenadora da Proteção Social Básica e Especial Izilda e os vereadores Fabrício da Aeronáutica e Arilson Santos

O evento teve um momento sensacional com a apresentação da OSC SASIMG que abrilhantou a conferência com a apresentação dos jovens do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Regidos pelo violinista Welington Barros.

Parabéns aos delegados eleitos, aos participantes e principalmente aos funcionários da Secretaria Municipal de Assistência Social que fizeram parte desta conferência!