1° Ecoday Guaratinguetá deu start a Agenda Ambiental Sustentável

A prefeitura de Guaratinguetá em parceria com a SAEG e as Secretarias de Educação, Meio Ambiente e Esportes, realizou o evento ambiental sustentável, Ecoday no dia de ontem (11).

O primeiro Circuito Ecoday em Guaratinguetá, contou com a participação de 21 escolas públicas e municipais do ensino fundamental de 1° ao 9° ano. A ação sustentável trata-se de uma modalidade nova, chamada PLOGGING, que é a mescla de atividade física com recolhimento de objetos (no caso, resíduos recicláveis). Foram recolhidos cerca de 1.1 tonelada de lixo reciclável em apenas 2 horas de atividade!

A escola Ramão Gomes Portão foi a grande vencedora ao coletar 219 kg, seguida da escola André Freire, com 122 Kg e em terceiro lugar a escola Maria Julia com 117 kg.

O circuito teve início às 9h na praça Conselheiro Rodrigues Alves e teve sua finalização ao 12h na praça Condessa de Frontin, as práticas de educação ambiental serão desenvolvidas durante todo o ano, finalizando em dezembro.