1° Ecoday: Guaratinguetá dará start a agenda ambiental sustentável

A prefeitura de Guaratinguetá em parceria com a SAEG e as Secretarias de Educação, Meio Ambiente e Esportes, realizará o evento ambiental sustentável Ecoday, que ocorrerá dia 11/06.

O primeiro Circuito Ecoday em Guaratinguetá, contará com a participação de 21 escolas públicas municipais do ensino fundamental de 1° ao 9° ano. A ação sustentável trata-se de uma modalidade nova, chamada PLOGGING, que é a mescla de atividade física com recolhimento de objetos (no caso, resíduos recicláveis). Cada equipe participante do jogo representará uma das 21 escolas e ao final será premiada a equipe que recolher mais resíduos.

O circuito terá início às 9h na praça Conselheiro Rodrigues Alves e finalização às 12h na praça Condessa de Frontin, as práticas de educação ambiental serão desenvolvidas durante todo o ano, finalizando em dezembro.