Observatório de Políticas Públicas fornecerá instrumentos à sociedade e gestores públicos do município

A Prefeitura Municipal abre mais um espaço de transparência e gestão do conhecimento. O Observatório Municipal de Políticas Públicas é um site de informações e pesquisas sobre ações relativas à Administração Pública Municipal. O objetivo principal é reunir todas as informações que envolvam a Administração Pública Municipal, através das universidades e de organizações institucionais e populares.

Será um espaço virtual para gerar mais conhecimento sobre as ações da Prefeitura, dar mais transparência aos atos que possuam impacto na sociedade e colaborar com a modernização das políticas públicas em Guaratinguetá.

O Observatório de Políticas Públicas fornecerá instrumentos à sociedade e gestores públicos para ampliar seu conhecimento sobre a cidade, para monitorar as políticas públicas, ampliar o controle social, disseminar conhecimento, elaborar diagnósticos e fornecer informações para planejar o município.

Com visual moderno, o site permitirá o acesso a todos os programas, projetos e serviços ofertados pela Prefeitura. O plano de governo atual está disponível para o acompanhamento das iniciativas escolhidas pelo voto. A transparência das iniciativas sobre a Administração Pública permitirá a melhor compreensão sobre políticas públicas e sobre os modelos de gestão pública.

Esse repositório eletrônico tem ainda como propósito ser um local de ampla pesquisa para o meio acadêmico. Guaratinguetá possui diversas instituições educacionais que produzem saberes sobre a cidade. Abrigar essas informações num mesmo espaço é permitir que novas soluções sejam sempre implantadas a partir do conhecimento gerado.

A produção de conteúdo analítico-científico será através da Revista de Políticas Públicas (RPP). Nesse primeiro momento, estamos disponibilizando o projeto piloto da revista para receber sugestões e proposta para a primeira edição.

A atual administração prima pela transparência e controle social de suas ações. Agora, lança novo espaço para aprimorar, junto com toda a sociedade, a cidade do futuro.

Para contato:

Acesse o site: https://observatorio.guaratingueta.sp.gov.br/