Guaratinguetá recebe Carreta da Mamografia amanhã (17)

16/09/2019

A cidade de Guaratinguetá receberá amanhã (17) a Carreta da Mamografia. A Carreta ficará na cidade dos dias 17 de setembro a 3 de outubro de 2019, no Recinto de Exposições, e funcionará de segunda a sexta-feira das 09h às 17h e aos sábados das 09h às 12h. Vale ressaltar que as senhas serão distribuídas no início de cada período. A ação, parte do Programa Estadual Mulheres de Peito, do Governo de São Paulo, realizará exames preventivos de mamografia gratuitos, e visa a detecção precoce de tumores malignos, inclusive em fases em que a mulher não apresenta nenhum sintoma.

Nas carretas, o exame pode ser feito sem pedido médico para mulheres entre 50 e 69 anos de idade. Quem está fora desta faixa etária, também pode fazer a mamografia nas unidades móveis, mas é preciso pedido do médico.Os veículos são equipados com mamógrafo, aparelho de ultrassom, conversor de imagens analógicas em digitais, impressoras, antena de satélite, computadores, mobiliários e sanitários para atender as mulheres de Guaratinguetá.

A Secretaria da Saúde incentiva e apoia o projeto. Não deixe de se envolver e participar. A saúde das munícipes é a nossa prioridade!