Vem aí o 18⁰ Festival Da Truta do Gomeral 2024

A Prefeitura, em parceria com a Associação de Amigos do Gomeral e restaurantes locais, realizará de 5 a 9 de julho, o 18⁰ Festival da Truta do Gomeral. O evento é uma opção para quem gosta de gastronomia e cultura no Vale do Paraíba, será realizado na Pousada Dona Ana, e terá abertura sexta-feira (05), às 18h, com missa campal.

O festival contará com pratos a base de truta e também com opções para quem não gosta de peixe, estande de chopp, e diversas opções de bebidas e sucos, na tenda da associação os produtores locais oferecem as sobremesas artesanais com inúmeras opções de doces caseiros.

Um espetáculo para atender os grupos familiares com samba e MPB durante o almoço. À noite, a programação contempla clássicos do rock, anos 80, 90 e atuais, para agradar todas as idades. Durante todo o evento é esperado um público de mais de 15 mil pessoas.

O evento foi pensado desde o início como uma ferramenta para tornar o Gomeral cada vez mais conhecido com suas belezas naturais e propondo ser um atrativo turístico para o Vale do Paraíba. Contudo, os anos de realização comprovou ter um grande potencial de geração de emprego e renda para a cidade.

A Prefeitura realiza o evento por meio da secretaria de Turismo com o apoio das secretarias de Cultura, Agricultura, Obras, Educação, o Saeg e a Codesg. Já a Associação de Amigos do Gomeral conta com a participação dos restaurantes e pousadas Rancho Maktub, Balaio da Roça, Monte Verde, Além das Nuvens, Dona Ana, Encanto da Montanha, Parada da Serra e Fazenda da Serra.

O Gomeral é um bairro rural que fica na metade do percurso entre Guaratinguetá e Campos do Jordão, aproximadamente a 30Km de ambas as cidades. Atualmente, faz parte do Caminho da Fé por onde passam milhares de pessoas em peregrinação ao Santuário de Aparecida.

Confira programação artística do Festival:

– Sexta-feira (05/07)
⏰20h Black Soul Roots.