Terceiro dia de planejamento: Professores aprimoram as estratégias de aprendizagem

Na manhã desta quinta-feira (15), na Faculdade de Engenharia e Ciências (FEG) aconteceu o terceiro dia do planejamento de professores, tendo o aprimoramento das estratégias de aprendizagem no ensino fundamental e infantil, envolvendo desde os anos iniciais até os finais. Sob a coordenação da equipe pedagógica da instituição, foram desenvolvidas diversas atividades direcionadas a áreas específicas do conhecimento, visando proporcionar aos professores ferramentas eficazes para potencializar o processo de ensino e aprendizagem.

Para os professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental, do 1º ao 3º ano, a formadora Renata Rossi conduziu uma oficina focada na alfabetização. Durante essa sessão, foram abordadas técnicas e metodologias atualizadas para o ensino da leitura e escrita, visando fortalecer as bases do aprendizado das crianças nessa fase crucial de seu desenvolvimento educacional.

Já para os docentes dos 4º e 5º anos, a formadora Emanuele Souza ministrou uma oficina voltada para a produção textual. Nesse espaço, foram discutidas estratégias para incentivar a escrita criativa e a expressão verbal dos alunos, promovendo assim o desenvolvimento das habilidades de comunicação escrita.

Nos anos finais do Ensino Fundamental, os professores receberam orientações técnico-pedagógicas para o planejamento e desenvolvimento de suas agendas educacionais nas Unidades Escolares. Sob a liderança de Coordenadores de Área da Oficina Pedagógica, como Andreza Ferraz, foram oferecidas oito salas temáticas destinadas aos diferentes componentes curriculares e áreas de conhecimento, incluindo o Atendimento Educacional Especializado. Nessas salas, os professores puderam compartilhar experiências, discutir desafios e explorar novas abordagens para enriquecer o processo de ensino em suas disciplinas específicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo