Santuário de Frei Galvão

Originalmente, a estrutura que hoje conhecemos como o Santuário de Frei Galvão não seria dedicada ao primeiro Santo Brasileiro. No dia 12 de outubro de 1983, no bairro Jardim do Vale em Guaratinguetá, foi celebrada a primeira missa no local. Depois da celebração eucarística, começaram-se os esforços para a construção da Capela São José no local, que foi doado à Igreja pela família Galvão.


Nos anos 90 iniciou-se a construção da igreja dedicada a São José, mas com a beatificação de Frei Galvão, a obra foi paralisada para adequação do projeto. Toda a comunidade de São José apoiou a mudança. A igreja passou a ser chamada de Beato Frei Galvão e foram finalizadas as obras de construção. Aquela foi a primeira igreja em homenagem à Galvão, que mais tarde se tornaria o primeiro santo brasileiro.


Em 8 de dezembro de 2010, através de decreto, o Cardeal Arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis elevou a Igreja ao status de Santuário. Este é um dos três santuários da Arquidiocese de Aparecida.


Sobre as pílulas de Frei Galvão:


As pílulas de Frei Galvão, segundo a história, são pedaços de papel contendo uma frase do ofício de Nossa Senhora: “Depois do parto, ó Virgem, permaneceste intacta: Mãe de Deus, intercedei por nós”. Estas pílulas foram passadas pelo santo inicialmente a um homem enfermo por pedras nos rins, e mais tarde para uma mulher que encontrava-se em trabalho de parto correndo o risco de falecer. Ambos, depois de ingerir as pílulas, puderam ser atendidos e melhoraram seu estado de saúde.


Depois disso, a fama das pílulas de Frei Galvão se espalhou. A população passou a buscar pelas pílulas com tal frequência, que elas começaram a ser confeccionadas no Mosteiro da Luz e distribuídas gratuitamente. Em Guaratinguetá, as pílulas são distribuídas no Santuário de Frei Galvão e no Seminário de Frei Galvão, tanto de forma presencial, como por correspondência.


No Santuário de Frei Galvão, as pílulas são distribuídas das 8h às 17h, todos os dias.


Para receber as pílulas por correspondência, entre em contato através do WhatsApp: (12) 3125-1444.

Skip to content