SAEG inaugura Unidade de Captação e Rede de Distribuição de Água da região dos Pilões

A SAEG inaugurou neste sábado (28) a Unidade de Captação e Rede de Distribuição de Água da região dos Pilões. A obra foi realizada depois de um longo prazo de planejamento logístico e financeiro, sem comprometer às finanças da empresa e dentro das suas possibilidades.

Atualmente a região dos pilões é abastecida com água bruta, de nascentes, que hoje tem ligação direta realizada em área particular e cedida para consumo dos munícipes. Inclusive, em determinadas épocas do ano, essas nascentes têm suas capacidades reduzidas, o que compromete o abastecimento.

O sistema implantado pela SAEG consiste em realizar a captação da água bruta do rio, em ponto dentro da área da Usina Sodré, encaminhar em seguida para a unidade compacta de desinfecção e tratamento com flúor e cloro e posteriormente disponibilizar água limpa e tratada para cerca de 76 residências no local.

Para isso foram instalados pouco mais de 1,8 Km em rede de tubulação. A cobrança pelo uso dessa água virá em forma de conta comum como ocorre na região urbana de Guaratinguetá.

Skip to content