Professores da Rede Municipal recebem certificado da Google For Education

17/12/2018

Durante o ano de 2018, 695 educadores inverteram os papéis e se tornaram alunos na Oficina do Centro de Formação de Professores da Google. A Prefeitura de Guaratinguetá, por meio da Secretaria da Educação, estabeleceu parceria com a empresa para soluções de tecnologia nas escolas municipais, o que garante acesso gratuito das instituições às ferramentas educacionais da Google.

Até este mês de dezembro, já foram treinados 495 professores na plataforma G Suite for Education, incluindo criação de contas Gmail Educacional, Google Classroom, Google Drive, Google Podcast e muito mais. Além disso, 24 professores receberam a Certificação Google International.

Os cursos são ministrados pelo Centro de Capacitação e Formação de Professores em um moderno laboratório, equipado com Chromebook, equipamentos modernos e de ponta. No entanto, as ferramentas podem ser acessadas de diversos dispositivos, inclusive aparelhos celulares.

Além de estimular os alunos na aprendizagem, os educadores poderão utilizar a tecnologia para preparar aulas, criar documentos e apresentações. O próximo passo será equipar as escolas municipais com laboratórios para uso dos alunos, como já acontece na escola Maria Julia, primeira a receber os aparelhos.