Prefeitura promove melhorias na sinalização de trânsito em Guaratinguetá

A Prefeitura de Guaratinguetá, por meio da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana, realiza melhorias de sinalização de trânsito em diversas regiões da cidade, com a implantação de novas faixas de pedestre e readequação de lombadas:

Avenida João Pessoa e Rua Tupinambás

Implantação de duas faixas de trânsito sentido Centro ao bairro Pedregulho e do cruzamento do semáforo da Av. João Pessoa com a Rua Tupinambás. Além disso, próximo ao semáforo do cruzamento da Av. João Pessoa com a Rua Prof. Waldemar Ferreira foi implantada uma linha de divisória de 50m, formando duas pistas: uma em sentido ao Complexo Mário Covas e outra em direção ao centro. Melhorando, desta maneira, o fluxo de veículos do local.

Avenida João Pessoa e Joaquim Maia

Implantação de divisões de pistas com tachões, com criação de duas faixas: à direita sentido Joaquim Maia e outra “siga em frente” sentido à rotatória da estátua do Ícaro. O mesmo acontece com a Av. João Pessoa com a Rua Guaranis.

Avenida João Pessoa e Rua Alberto Barbeta

Divisão de pistas com criação de duas faixas: à direita para a Rua Alberto Barbeta e siga em frente sentido à rotatória da estátua do Ícaro.

Na Avenida Santos Dumont está sendo feita a ampliação da divisória de pistas com colocações de tachões, aumento de mais de 50m no sentido bairro x centro. Já na Rua José Henrique Turner ocorre a implantação de divisórias de pistas (sentido Centro x bairro) com a criação de duas faixas: à direita para o centro e à esquerda para a rotatória. Além disso, foram implantadas duas faixas: à direita com acesso à Praça Joaquim Villela (IML) e outra à esquerda na Rua João de Castro Coelho (antiga Cooperativa).

Na Rua São José está sendo criada uma divisória de pistas próximo à Santa Casa/ Delegacia/ Pedreira. Além disso, foram implantadas 20 vagas de estacionamento no local. Já na Rua Coronel Tamarindo foram implantadas mais de 20 vagas de estacionamento.

Skip to content