Prefeitura lança programa de Alfabetização em parceria com AGC e Instituto Ayrton Senna

A Prefeitura da Estância Turística de Guaratinguetá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, fará o lançamento dia 21 de março, às 09h, no Centro de Capacitação (prédio da Estação Ferroviária), do programa de alfabetização em parceria com o Instituto Ayrton Senna – patrocinado pela empresa AGC Vidros.
Esse importante programa será executado em apenas 4 municípios do Brasil e tem como principal objetivo alfabetizar 100% todas as crianças que estão matriculadas no terceiro ano.
Em Guaratinguetá, participarão as escolas municipais:
•         EMEF Professora Alcina Soares Novaes;
•         EMEF Professora Heloísa Helena Rodrigues Alves, Sanches;
•         EMEIEF Professor João Mendes Filho;
•         EMEIEF Professor José Augusto Antunes do Amaral;
•         EMEF Professora Luzia de Castro Mittidieri;
•         EMEIEF Professora Maria Carmelita de Moraes;
•         EMEF Professora Maria Julia Antunes do Amaral Moreira;
•         EMEFI Dr. Guilherme Eugênio Filippo Fernandes;
•         EMEF Professor José Benedito Averaldo Galhardo;
•         EMEF Professora Maria Conceição Freire Salles;
•         EMEIEF Professora Aliete Ferreira Gonçalves.

“A alfabetização é pedra angular da educação e precisa receber mais atenção. Ou resolvemos o problema da alfabetização, ou comprometemos toda a sequência da Educação Básica”, afirmou Mozart Neves Ramos, Diretor de Articulação e Inovação do Instituto Ayrton Senna.

“A finalidade da Secretaria Municipal de Educação com esse programa é garantir um bom desempenho no ciclo de alfabetização, que é essencial para que o aluno tenha uma aprendizagem adequada ao longo do ensino fundamental. Acredito que a Educação é a mais importante herança que a sociedade pode deixar para as nossas crianças”, afirma o Prefeito Francisco Carlos.