Prefeitura aprova projeto para construção do novo Santuário de Frei Galvão de Guaratinguetá

A Prefeitura aprovou nesta quinta-feira (14/06) o projeto de construção do novo Santuário de Frei Galvão de Guaratinguetá, que será custeado pela igreja. O encontro contou com a presença do prefeito Marcus Soliva, arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, do engenheiro responsável pelo projeto, Éric Pieri, presidente da Câmara de Guaratinguetá Marcelo Coutinho, vereadores Marcelinho da Santa Casa, João Pita, Pedro Sannini e Marcus Evangelista, além de secretários e imprensa.

O projeto contempla uma área de construção de 52 mil m², com: Igreja com capacidade para 3 mil pessoas, Capelas, Praça de Celebrações (capacidade de até 10 mil pessoas), monumento de Frei Galvão (altura de 28 metros), Mirante que poderá receber até 70 pessoas, Centro de Memória e Cultura (com auditório, exposições e livraria), Estacionamento, Área Administrativa e o Parque Laudato Si, de 20 mil metros², sendo uma área para lazer, meditação, caminhada e oração, contendo sanitários, ginástica, playground e pet play.

Com a aprovação da prefeitura, foi entregue inclusive pelo poder executivo municipal o alvará de autorização do início das obras, que serão realizadas em breve. Na primeira fase, serão construídos: parque Laudato Si (áreas verdes) / parceria com SOS mata atlântica, alameda de acesso, monumento a frei Galvão, fechamento das divisas do santuário e a construção de portarias e edificações de apoio (sanitários, cabines de energia etc.).

As fases futuras são: construção da igreja, áreas de apoio (Administração, Praça de Alimentação, Sanitários, Ambulatório, etc.), casa paroquial e Centro de Memória e Cultura.

Skip to content