Participa Guará

Siga nossas Mídias Sociais: FACEBOOK | INSTAGRAM



A Prefeitura inicia no mês de agosto o “Participa Guará”, que busca aproximar mais a gestão pública municipal do cidadão, investindo na participação social como pilar de modernização administrativa.

O programa levará serviços públicos municipais para diversas regiões da cidade nomeadas como Áreas de Planejamento Estratégico Municipal (APEM), que foram elaboradas de acordo com proximidade territorial e o número de habitantes. Essa divisão tem também como objetivo pensar melhor a cidade de forma regional, respeitando características e necessidades locais.

Uma vez por mês a Prefeitura vai até essas regiões e realizará diversos atendimentos, sempre aos sábados, das 09h às 13h, com a presença de todas as Secretarias da administração municipal, Saeg, Codesg e parceiros (como Senac, Sebrae, Procon, etc). Nesse evento, também serão realizadas captação de demandas comunitárias e individuais. Num período de até 20 dias, a Prefeitura retornará à região com o retorno dessas demandas, investindo na responsividade da gestão municipal.

A primeira edição do “Participa Guará” já está agendada para o próximo dia 17 de agosto, das 9h às 13h, na EMEF Profª. Maria Júlia Antunes do Amaral Moreira (Rua José Lino Coelho, 85 – Jardim do Vale) e a primeira região a receber o programa será a APEM 01, que integra os bairros Jardim do Vale I e II e Parque do Sol.

É o reforço de uma gestão descentralizada, mais próxima da sociedade civil, com mais proximidade entre prefeito e secretários com a população. É pensar mais a cidade a partir de demandas regionalizadas, prestar contas diretamente ao cidadão e fornecer acesso facilitado a alguns serviços públicos. A modernização da Guaratinguetá do futuro que está sendo construída, passa por essa aproximação junto ao munícipe, que se torna também um ator – e corresponsável – na construção dos serviços públicos municipais.

Para realizar sugestões e reclamações preencha o formulário abaixo ou passar o leitor de QR Code do seu celular sobre o QR Code abaixo


FORMULÁRIO:

QR CODE:

 

Skip to content