Mais de 5 mil kits merendas já foram entregues em Guaratinguetá

01/05/2020

Mais de 5 mil kits de alimentação já foram entregues para os alunos de creches e escolas municipais. A iniciativa foi tomada devido às suspensões das aulas, por conta do COVID-19. A distribuição está sendo feita periodicamente durante este período de quarentena e terá continuidade nas próximas semanas, enquanto durar a suspensão das aulas.

O kit é para dar continuidade a alimentação saudável aos estudantes da rede municipal, são montados diariamente com os cuidados de higiene, e os produtos utilizados como frutas e legumes são frescos e de qualidade.

É importante lembrar que por conter alimentos frescos é preciso ser adequadamente armazenado para a conservação dos alimentos.

A Secretaria Municipal da Educação solicitou o acompanhamento do Conselho de Alimentação Escolar e Conselho Municipal da Educação, assegurando o acesso e acompanhamento em todas as etapas da ação.

Pais e responsáveis que ainda não receberam os kits devem continuar atentos aos comunicados das escolas.