Guaratinguetá recebe treinamento de pesquisa da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo

16/01/2019

Guaratinguetá sai na frente e é a primeira cidade da região a receber o treinamento de pesquisa da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo. Foram dois dias de capacitação de uma equipe da Prefeitura Municipal, objetivando conhecer e aprender a metodologia de pesquisa utilizada pelo Estado.

Nestes dias foram construídos dois questionários que serão aplicados em moradores da região para saber quais são seus hábitos de viagem (tipo de transporte que utilizam, deslocamento para fazerem viagens de avião, valores etc) entendendo então a demanda e a viabilidade de voos regionais regulares no Aeroporto Edu Chaves, já que a cidade entrará no programa de privatização de aeroportos de São Paulo.

A pesquisa começa a ser aplicada, nas ruas e por meio online, nesta quinta-feira (16) e tem duração de três semanas, onde teremos a análise da devolutiva.

Com essas informações em mãos a Prefeitura poderá buscar companhias e empresas de transportes aéreos para demonstrar que é viável e está à disposição para implantar ofertas de voos, trazendo desenvolvimento para a região.

Alavancando o turismo

A Prefeitura tem desenvolvido diversas ações a fim de alavancar o turismo da região, entre elas já realizou o 1° Fórum Regional de Turismo Vale da Fé, em parceria com INVEST SP e CODIVAP, e o Seminário de Crédito Turístico para o Vale do Paraíba, e agora dá continuidade com estes estudos, visando mostrar o potencial da região.

A Secretaria do Estado tem ajudado na estruturação de projetos locais em diversos municípios na busca pela atração de fluxos turísticos e econômicos.

“O Governo do estado está empenhado em trazer desenvolvimento regional baseado na malha aérea uma vez que isso traz desenvolvimento para as regiões, pensando em passageiros e em logística, já que aviões de passageiros também transportam cargas”, disse o gestor de Estratégia, Inteligência e Inovação do INVEST SP, Fabio Nascimento.

Pular para o conteúdo