Guaratinguetá realizou nesta sexta-feira (21) a 3ª Conferência Municipal das Cidades

21/06/2024

Guaratinguetá realizou nesta sexta-feira (21), a 3ª Conferência Municipal das Cidades, que é instrumento de gestão democrática da política urbana, cujo principal objetivo envolve a promoção da mobilização, sensibilização e interlocução entre o poder público e a sociedade civil sobre assuntos relacionados à Política Nacional de Desenvolvimento Urbano (PNDU), enquanto propicia a participação popular na formulação de propostas e avaliação da execução da política. A Conferência das Cidades acontece em âmbito Municipal, Estadual e Federal.

O tema da conferência foi “Construindo a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano: caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social”.

O encontro contou com a elaboração de propostas pelos grupos de trabalho das diversas áreas, que serão levadas à Conferência Estadual das Cidades, e também com a eleição dos delegados representantes do poder público e também da sociedade civil.