Escolas públicas de Guaratinguetá recebem Projeto Cine Eco

A Estância Turística de Guaratinguetá, recebeu nos dias 13 e 14 de setembro, por intermédio da Secretaria Municipal da Educação, o Projeto Cine Eco, um espaço itinerante voltado para exibições de cinema com animações de curta metragem, retratando questões ligadas a segurança, energia, sustentabilidade e meio ambiente.

As escolas EMEIEF “Profª Maria Carmelita Freire de Moraes” e EMEF “Prof. Virgílio Rosas da Silva” foram contempladas com 4 sessões por dia. Os alunos assistiram exibições de cinema, apresentações de teatro, participaram de oficinas de cinema e workshops, e no final das atividades, receberam pipocas e livretos que abordam temas voltados a segurança, sustentabilidade e meio ambiente, propiciando educação, conscientização e sensibilização aos participantes, motivando-os a tornarem-se multiplicadores de atitudes que preservam o planeta.

O projeto é patrocinado pelo Ministério da Cultura e pela empresa MRS, por meio da Lei de Incentivo Fiscal (Lei Rouanet), e leva apresentações gratuitas voltadas para exibições de cinema aliada ao teatro, e realização de workshops, com o intuito de levar cultura e educação para escolas públicas.

no images were found

Skip to content