COMTUR elege diretoria para biênio 2023-2024 e entrega PDTR finalizado

14/03/2023

O COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) realizou nesta segunda-feira (13), a primeira reunião do biênio 2023-2024. No encontro, os conselheiros indicados pelos órgãos e entidades públicas e privadas em conformidade com a Lei nº 4838 de 14 de maio de 2018, participantes do conselho, foram empossados pelo Prefeito Marcus Soliva, e na sequência atendendo a convocação, foi realizada a eleição da nova diretoria para o biênio, sendo eleitos:

➡️ Presidente: Ricardo Teberga
➡️ Vice-Presidente: Luana Dixon de Carvalho

Conforme constante na pauta da reunião, o presidente eleito do COMTUR, Ricardo Teberga e o Secretário de Turismo, Mário Augusto Rodrigues Nunes entregaram ao Prefeito Marcus Soliva o PDTR – Plano Diretor de Turismo Revisionado, fruto de trabalho de todo o trade turístico. O próximo passo do PDTR é a apresentação à Câmara Municipal, que será realizada pela Prefeitura.

O Plano Diretor de Turismo Revisional é o instrumento que estabelece diretrizes estratégicas e plano de ação para o desenvolvimento sustentável do turismo na Estância Turística de Guaratinguetá. A cada 3 anos, são feitas revisões para o aprimoramento e o aumento do potencial turístico da cidade, com ações de curto, médio e longo prazo para serem implementadas em conjunto com o Poder Público, COMTUR e iniciativa privada.