Boletim atualizado dos casos suspeitos de Coronavírus (COVID-19) em Guaratinguetá

Boletim Epidemiológico 005-2020 (22-03-2020)

A Prefeitura Municipal Estância Turística de Guaratinguetá vem informar à população e profissionais de Saúde do município sobre os últimos dados relacionados ao Covid-19 na cidade.

Informamos que o Instituto Adolfo Lutz, laboratório referencia para diagnósticos de exames colhidos para o exame do COVID 19, informou que está sem prazo determinado para divulgação dos resultados, tendo em vista o aumento expressivo dos casos suspeitos em nosso Estado.

Esta secretaria aproveita a oportunidade de informar à população que em caso de recebimento de caso positivo para o COVID 19, transmitirá imediatamente tal informação para a devida publicidade.

Confira as informações atualizadas às 14h de hoje, 22 de março de 2020.

– CASOS SUSPEITOS: 34 PESSOAS

A) Viajou para o exterior ou outro Estado e apresenta sintomas compatíveis com a Covid-19.
B) Teve contato com outra pessoa que viajou para o exterior ou outro Estado e apresenta sintomas compatíveis com a Covid-19.
C) Teve contato com outra pessoa diagnosticada com Covid-19 e apresenta sintomas compatíveis com a doença.

– CASOS SUSPEITOS COM INTERNAÇÃO: 02 PESSOAS

Que se apresentam compatíveis com os CASOS SUSPEITOS, indicada somente após avaliação médica em casos com quadro respiratórios graves, pacientes com comorbidades (doenças cardíacas, doenças pulmonares, diabetes, pessoas com baixa imunidade, neoplasias) e grupos de maior risco (crianças de dois anos de idade, gestantes, adultos com 60 anos ou mais, com possibilidade de potencial agravamento.

– CASOS DESCARTADOS: 08 PESSOAS

Não apresentam critérios epidemiológicos;Enquadravam-se como casos suspeitos, porém receberam resultado NEGATIVO para Covid-19.

– TOTAL DE CASOS SUSPEITOS: 36 PESSOAS

Soma atualizada dos casos suspeitos, desconsiderando-se os descartados.

– CASOS MONITORADOS COM ISOLAMENTO DOMICILIAR – NÃO SUSPEITOS: 35 PESSOAS

A) Viajou para o exterior ou para outro Estado, porém apresenta-se SEM sintomas compatíveis com a Covid-19.
B) Teve contato com outra pessoa que viajou para o exterior ou outro Estado, porém apresenta-se SEM sintomas compatíveis com a Covid-19.

– CASOS CONFIRMADOS: 0 (ZERO)

Enquadrava-se como caso suspeito e recebeu resultado POSITIVO para Covid-19.

Para evitar superlotação, recomenda-se que a população fora do grupo de risco não procure hospitais e prontos-socorros. Quem tiver histórico de viagem recente, contato com algum caso suspeito ou apresentar os sintomas da doença deve comunicar imediatamente a Vigilância Epidemiológica através dos telefones (12) 3123-2900 ou (12) 98193-1534. Os sintomas são: febre baixa, tosse, coriza, dor de garganta, e dificuldade de respirar.