Alunos de Escola Municipais participam do festival D ETA no auditório da educação

Nesta quinta-feira (06), a Secretaria Municipal da Educação presenteou alunos de escolas municipais de Guaratinguetá com o Festival D ETA. O evento aconteceu no auditório da educação e contou com a participação especial dos músicos Márcio Paes Selles e Lenora Pinto Mendes. Eles encantaram a plateia com melodias da Idade Média, tocando instrumentos como o berimbau, flautas soprano, sopranino e sopraninho, além do vieli de árvore.

Durante o evento, os estudantes também tiveram a oportunidade de aprender sobre as línguas da época, como o languedoc e o galego. Além disso, foram apresentadas canções e histórias da Idade Média na Europa, proporcionando uma experiência cultural enriquecedora para todos os alunos.

O Festival D Eta é uma celebração cultural criada em 1995 por Diógenes Antunes para homenagear sua mãe após seu falecimento. Já se tornou uma tradição em Guaratinguetá e conta com o apoio da Prefeitura Municipal.