CMDCA realizará seminário “Refazendo Laços”

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente realiza nos próximos dias 24 e 29 de outubro, o seminário “Refazendo Laços”.

Local : Espaço Multiuso Turístico-Cultural Luiz Carvalho dos Santos.

O evento visa a articulação da Rede de Proteção à Criança e Adolescente com Políticas Públicas de Proteção à Crianças Vítimas de Violência Sexual e tem como público-alvo profissionais, instituições e organizações da sociedade civil, do poder público pertencentes à rede de proteção.

O seminário terá vaga para 120 participantes e será realizado nos dois dias, das 13h às 17h, com a seguinte programação:

✅1° dia: 24/10/2024

⏰13h às 13h30:
Credenciamento

⏰13h30 às 13h45
Abertura: Coordenação do CMDCA

⏰13h45- Introduzindo o diálogo: Políticas Públicas de Proteção e Enfrentamento à Violência e ao Abuso Sexual à Criança.
Georgiano Joaquim Pereira Antônio dos Santos – Psicólogo do CREAS e Conselheiro representante da Secretaria Municipal de Assistência Social no CMDCA.

⏰14h às 16h30: Mesa Redonda: Articulação das Políticas Públicas de enfrentamento à violência sexual

⏰15h ás 15h15 – intervalo (café)
CMDCA.

Mediadora – Dra. Vivian Silva Fontes. Advogada e Conselheira Representante da OAB no CMDCA

Convidados:
3ª Vara Civel da Comarca de Guaratinguetá SP
Ministério Público do Estado de São Paulo
Secretaria Municipal de Assistência Social
Conselho Tutelar

✅2° dia: 29/10/2024:

⏰13h às 13h30 CREDENCIAMENTO

⏰13h30 às 14h – Introduzindo o diálogo – Prevenção e Escuta – o olhar de quem está próximo à criança. Ginandreia da Silva e Santana. Assistente Social da Casa do Puríssimo Coração de Maria. Conselheira Municipal do CMDCA

⏰14h às 16h – Mesa Redonda: Articulação das Políticas Públicas de enfrentamento à violência sexual – Educação: Escuta e Prevenção –

Mediador: Assistente Social: Cintia Giane Liemes Steijer do Projeto Girassol e Conselheira do CMDCA

Convidados:
Secretaria Estadual de Educação – Diretoria de Ensino
Secretaria Municipal de Esporte e Lazer
Rede Privada de Saúde
Secretaria Estadual de Saúde – Vigilância Epidemiológica.

⏰15h às 15h15 – intervalo (café)

⏰16h às 16h30 – Eliana Carvalho e Franciane Oliveira – Conselheiras Tutelares; Abordagens Práticas no enfrentamento a violência sexual infantil.

• Venha participar deste importante seminário!