Alunos da EMEIEF Prof José Augusto Antunes do Amaral visitam planetário urbano

Hoje (06), os alunos da EMEIEF Prof José Augusto Antunes do Amaral, da Rede Municipal de Ensino de Guaratinguetá, visitaram o planetário móvel urbano, que é um ambiente simulatório.

Os estudantes do ensino fundamental participaram de uma imersão lúdica sobre o universo, onde aprenderam as características de cada planeta e curiosidades do espaço.

A vinda do Urânia Planetário à escola para oferecer oficinas relacionadas à astronomia foi uma iniciativa da direção, em parceria com os pais dos estudantes da escola Ana Fausta, e contou com o apoio da Secretaria Municipal da Educação. Os responsáveis pela exposição são Emerson Perez, astrônomo, e Pedro, monitor.

A iniciativa de trazer o planetário para a escola foi decorrente do interesse dos alunos pela astronomia após a participação na OBA. A participação em Olimpíadas de Conhecimento incentiva o conhecimento dos alunos e oferece oportunidades através de medalhas, Universidades Públicas e destaque acadêmico, enfatizando a importância da educação.