Passeata “brincar: A linguagem da infância” marca abertura da 6ª Semana Municipal do brincar

No dia 25 de maio de 2024, ocorreu uma emocionante passeata em apoio ao tema “Brincar: a linguagem da infância”. O evento, organizado pela Creche Municipal São Francisco e pela Creche Municipal Rita de Cássia, da Secretaria Municipal da Educação, reuniu famílias, crianças e membros da comunidade em uma celebração cheia de significado.

A passeata fez parte das atividades de abertura da 6ª Semana Municipal do Brincar, uma iniciativa dedicada a ressaltar a importância do brincar no desenvolvimento infantil saudável e integral. Com um convite para a população “Vir pra roda”, o evento destacou o brincar como um movimento de equidade natural, permitindo a todos se expressarem e interagirem.

Participantes de todas as idades se uniram em uma grande roda, simbolizando a união e a inclusão, reforçando a mensagem de que o brincar é uma linguagem universal que supera barreiras e promove o bem-estar e a integração social.

A 6ª Semana Municipal do Brincar promete uma série de atividades e eventos que continuarão a celebrar e incentivar o brincar como uma ferramenta essencial para a infância.