Alunos de Guaratinguetá realizam prova da Olimpíada do Bicentenário da Independência do Brasil na escola Ana Fausta

Nesta sexta-feira (11), alunos da rede municipal participaram da terceira fase da Olimpíada do Bicentenário da Independência do Brasil na escola Ana Fausta. Guaratinguetá é uma das cinco cidades do Vale do Paraíba que possuem alunos participando da olimpíada, sendo 12 alunos do município realizando esta terceira fase.

Além dos estudantes da rede municipal, dois alunos da cidade de Aparecida também realizaram a prova na escola Ana Fausta, que utilizou a estrutura da sala Google, do programa municipal Educação Interativa. Os jovens realizaram a prova de 20 questões e com auxílio dos notebooks lançaram o gabarito online. É de extrema importância e também honroso para Guaratinguetá participar e acolher alunos da região para a realização da prova.

A Olimpíada do Bicentenário é uma iniciativa da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações, sendo uma novidade inspirada na tradicional Olimpíada de História da Unicamp.

A Olimpíada é composta por quatro fases, sendo que o tema desta foi “José Bonifácio” e possui categorias Júnior e Sênior para diferentes idades. Os classificados farão a quarta fase em Brasília, com custeio da organização da Olimpíada.

A Prefeitura parabeniza todos os alunos participantes pelo empenho e dedicação e também parabeniza a equipe gestora, a diretora Thaís Ozório de Carvalho, a coordenadora Luciana Garcez do Carlos e o professor de história Luiz Paulo Alves da Cruz.