Vacinação de Crianças contra COVID-19 continua essa semana nas escolas municipais

A partir desta segunda-feira (28) novas escolas da rede municipal de ensino receberão profissionais da Secretaria da Saúde para a vacinação dos alunos. A primeira escola a participar desta ação foi a E.M.E.I.F. Professor André Freire, localizada na Colônia do Piagui, na última sexta-feira (25).

A vacinação nas escolas é uma parceria entre as Secretarias de Saúde e de Educação para garantir o ciclo vacinal e a segurança de nossas crianças, de idades entre 05 e 11 anos.

A vacinação é feita com a permissão dos pais, que assinaram um termo distribuído previamente nas escolas, e foi pensada para garantir a vacinação para casos em que os responsáveis não têm condições de se deslocar com as crianças para os postos de saúde para a aplicação.

Confira o cronograma das escolas que participarão essa semana:

Segunda-feira:

Manhã: Ramão, Alcina, Ana Fausta

Tarde: Ramão, Alcina, Ana Fausta

Terça-feira:

Manhã: José Augusto, Fernando Alencar

Tarde: José Augusto, Fernando Alencar

Quarta-feira:

Manhã: Broca, Zezé, Mittidieri

Tarde: Broca, Zezé, Mittidieri, Figueira

Quinta-feira:

Manhâ: Elvira, José Roberto

Tarde: Dr. Guilherme, Euterpe

Sexta-feira:

Manhã: Maria Conceição, Deosdete, Caloi

Tarde: Maria Conceição, Caloi

Os responsáveis que desejarem vacinar seus filhos na rede municipal, devem se informar na escola na qual a criança estiver matriculada.