Quatro passos para começar a reciclar em casa!

23/08/2022

Você sabia que a adoção de práticas simples de reciclagem podem fazer um bem enorme para o meio ambiente?

Por exemplo, o ato de separar os resíduos comuns dos recicláveis contribui e muito com o trabalho dos coletores de lixo e faz com que o processo de reciclagem seja ainda mais rápido e dinâmico.

Tudo isso, pode ser feito em casa! Confira essas dicas:

Separe o lixo comum do reciclável:

Para isso o ideal é ter duas lixeiras com cores diferentes para as duas categorias de resíduos.

Vale lembrar:

O lixo RECICLÁVEL é aquele mais seco, ou seja, metal, papel, caixas, vidro. Já o lixo COMUM é úmido, como restos de comida, papel higiênico já utilizado entre outros.

O ideal é que os vidros estejam devidamente embalados para evitar acidentes e que os materiais como o papelão estejam dobrados para economizar espaço nas lixeiras.

E na hora de descartar?

Neste caso, a Prefeitura oferece diversos serviços de descarte regular. Além da coleta seletiva que acontece semanalmente, existem também os Pontos de Entrega Voluntária (PEVS) e o Catabagulho que é realizado todos os sábados.

A reciclagem além de fazer bem ao meio ambiente também é fonte de renda para muitas pessoas, apoie essa causa!

Para conferir mais informações sobre esses serviços acesse o link abaixo: https://www.facebook.com/prefeituraguaratingueta/posts/3787231831335573