Prefeitura abre inscrições para cursos de capacitação em Segurança, Saúde, Meio Ambiente e 5S
A Prefeitura de Guaratinguetá, por meio do Qualifica Guará, em parceria com o SENAI, está com inscrições abertas para dois cursos rápidos: SMS ( Segurança, Saúde e Meio Ambiente) e 5S.
Os cursos têm como objetivo promover a qualificação profissional, contribuindo para a melhoria do desempenho no ambiente de trabalho, além de ampliar as oportunidades de inserção e crescimento profissional no município.
O Curso SMS – Segurança, Saúde e Meio Ambiente, com carga horária de 16 horas, aborda práticas voltadas à segurança no trabalho, cuidados com a saúde ocupacional e a preservação do meio ambiente.
📅 Data: 24/02/2026 a 27/02/2026
⏰ Horário: das 8h às 12h
Já o Curso 5S, com carga horária de 20 horas, apresenta a metodologia japonesa de organização do ambiente de trabalho, que auxilia na melhoria do layout, no descarte adequado de materiais desnecessários e no aumento da produtividade, eficiência e agilidade nas rotinas profissionais.
📅 Data: 23/02/2026 a 27/02/2026
⏰ Horário: das 18h às 22h
📍 Local de realização dos cursos: Qualifica Guará.
Ao final dos cursos, os participantes receberão certificado emitido pelo SENAI.
📝 Inscrições: devem ser realizadas presencialmente no Qualifica Guará, localizado na Rua Santa Clara, nº 301, bairro do Campinho, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
