Vem ai: 2° Semana Municipal do Brincar

21/05/2020

Entre os dias 23 a 31 de maio acontecerá a 2° Semana Municipal do Brincar, uma ação promovida pela Prefeitura por meio da Secretaria de Esportes juntamente com a Biblioteca Municipal da cidade, o CMDCA, Trilhas do Brincar, Espaço Ser e Ler e outras instituições da sociedade civil. O objetivo do evento é mobilizar a sociedade para a importância de garantir, preservar e respeitar o tempo e espaço de todas as crianças brincarem.

Devido a pandemia este ano o evento explora os diversos espaços das residencias para que a criança passe por este período de quarentena de maneira mais leve. Esse ano a Semana Municipal do Brincar, assim como a Semana Mundial do Brincar promovida pela Aliança pela Infância, terá como tema “Brincar entre a Terra e o Céu” que visa refletir sobre a importância do brincar, da arte, do imaginário, do movimento e da criação na infância.

O tema tem como objetivo mobilizar e sensibilizar a sociedade sobre a importância do brincar para a construção de uma infância digna, além de alimentar a comunidade, famílias, educadores, adultos e crianças com sugestões de brincadeiras, literatura infantil e arte.

E na quarta-feira(27) é o dia do desafio, para comemorar a Secretaria de Esportes realizará o Desafio da Janela que tem como objetivo mobilizar as pessoas que estão em casa, proporcionando um momento de entretenimento e atividade física. A ação acontece por meio de um carro de som com dois professores/técnicos esportivos que farão a orientação da atividade.