Secretaria de Assistência Social realiza abordagens noturnas à população de rua em Guaratinguetá

11/07/2019

A Secretaria Municipal de Assistência Social está intensificando durante o inverno as abordagens noturnas à população de rua em Guaratinguetá, o trabalho de convencimento e atenção ao próximo está sendo realizado todas as noites.

Nesta quarta-feira (10) foram abordados 11 moradores de rua. Destes, apenas um aceitou o auxílio, foi recolhido e levado para albergue, onde passou a noite, e, logo pela manhã, recebeu atendimento no CREAS. Os demais receberam kits e cobertor, preencheram e assinaram a ficha de entrevista declarando desinteresse em sair da rua, já que não podem ser retirados à força.

A equipe da SMAS esteve realizando abordagens na Av. JK, Poupa tempo, Pedregulho, Esportiva, Beira Rio, Nova Guara, Praça da Estação, Rodoviária, Ponto de Ônibus Centro, Mercado Municipal, Praça São Benedito, Santa Rita e Centro (igreja matriz e praça conselheiro).

Os indivíduos que aceitam, por vontade própria, ajuda para sair das ruas são enviados ao CREAS, onde têm auxílio na obtenção de documentos pessoais (caso não tenha), recebem café da manha, kit de higiene pessoal, banho e roupa, além de passagens de retorno para casa (imigrantes) ou encaminhamento para abrigo. Atualmente a Prefeitura tem parceria de abrigo com a Fazenda da Esperança e Casa Dom Bosco.

Para saber mais sobre este tipo de atendimento entre em contato com o CREAS, situado à rua Feijó 153, Centro. Telefone: 3132-4919.