Secretaria da Educação participa de encontro para debater a alfabetização no século 21

No dia 3 de agosto, profissionais da secretaria da Educação da Prefeitura de Guaratinguetá, participaram do encontro “Educação no século 21: Alfabetização – dilemas do passado e caminhos para o futuro”, organizado pelo Instituto Ayrton Senna. O evento aconteceu no auditório do Centro Brasileiro Britânico, em São Paulo, e discutiu as atuais políticas públicas educacionais, experiências positivas de financiamento e mecanismos de cooperação, e o conceito de alfabetização integral, com a participação de profissionais da educação de todo o país.

Em 2017, a parceria entre a Secretaria Municipal de Educação de Guaratinguetá e o Instituto Ayrton Senna já atingiu cerca de 7.800 (sete mil e oitocentos) alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental. Os programas da parceria são focados na gestão da aprendizagem e acompanhamento do rendimento escolar, com o objetivo de trabalhar competências relacionadas à leitura e à escrita ao mesmo tempo em que ajuda a desenvolver nos estudantes as habilidades de colaboração, criatividade e raciocínio lógico, entre outras. A parceria visa reduzir os índices de atraso escolar e fazer o gerenciamento da alfabetização, buscando garantir a plena alfabetização até o 3º ano.

[Not a valid template]