Bem Vindo ao Portal da Prefeitura Estância Turística Guaratinguetá   Click to listen highlighted text! Bem Vindo ao Portal da Prefeitura Estância Turística Guaratinguetá

Pronto Socorro passa por mudanças e atende mais de 8 mil pacientes em fevereiro

14/03/2019

O Pronto Socorro Municipal de Guaratinguetá passou por diversas mudanças nos últimos meses. Após passar a ser administrado pelo Hospital Maternidade Frei Galvão, uma conquista que era desejada pela Secretaria Municipal de Saúde desde o início da atual gestão, o PS Infantil, um espaço preparado especialmente para as crianças foi inaugurado, e o atendimento aos moradores foi aprimorado e amplificado. Em fevereiro, o número de atendimentos total no PS, juntando os realizados aos adultos e os realizados no PS Infantil, foi de 8.501.

Outra grande novidade foi a implantação da triagem, para melhorar a identificação do atendimento de urgência. Além disso, o prontuário eletrônico permitiu a centralização das informações do paciente, gerando um histórico único para os profissionais médicos e para o próprio paciente, além da diminuição no consumo de papel, visando a preservação do ambiente.

Mais recentemente, o painel eletrônico foi instalado no PS e está auxiliando na organização dos atendimentos, uma vez que existem painéis separados chamando para triagem e consulta pelo nome do próprio paciente e especialidade.

Além de tudo isso, em breve será implantado o terminal de avaliação, que funcionará como uma pesquisa de satisfação do paciente dos serviços prestados pelo Pronto Socorro Municipal, com o objetivo sempre de melhorar o atendimento.

About the author /


rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide
Acessibilidade
Click to listen highlighted text!