Prefeitura realiza mais de 1500 ações pelo programa Mais Luz

08/11/2019

Em três anos de implantação do programa Mais Luz, a Prefeitura, em parceria com a EDP São Paulo, já instalou 405 postes e 1150 braços de luz.

Mais de 90 bairros, entre urbanos e rurais, já receberam as ações do Programa.

O Mais Luz leva iluminação para vias, praças e áreas de lazer da cidade. Busca trazer mais comodidade e segurança à população, evitando trajetos escuros que possam tornar o caminho de pedestres mais perigosos e prejudicar o tráfego de veículos.

Como Funciona?

O morador de Guaratinguetá que deseja a instalação de um poste de concreto ou braço de luz em uma rua, avenida ou área pública urbana deve requerer junto ao Setor de Protocolo da Prefeitura (localizada à Rua Aluísio José de Castro, 147, bairro Chácara Selles), munido das cópias dos documentos pessoais e informar o nome do lugar. Já em áreas rurais o pedido deve ser feito pela Secretaria de Planejamento.

Após a solicitação, será feita uma análise técnica pela equipe da Prefeitura no local para aprovação do serviço, verificando a necessidade e viabilidade da implantação do poste ou braço de luz.