Prefeitura realiza coletiva sobre 300 dias da Secretaria da Educação de Guaratinguetá

Ocorreu na manhã desta sexta-feira (27), uma coletiva de imprensa para apresentação das realizações da Secretaria da Educação nos primeiros 300 dias de governo. O evento foi realizado na sede da própria secretaria e contou com a presença do prefeito Marcus Soliva, da secretária da educação Elizabeth Sampaio, de outros secretários, servidores do setor e de membros da imprensa.

Entre os atos promovidos pela Secretaria da Educação nestes 10 meses estão: realização do pagamento do acesso de nível para os professores da rede municipal. Tal pagamento não era realizado desde agosto de 2012 e beneficiou 351 professores, com o total de R$ 2.495.007,19 ; investimento na formação e capacitação dos profissionais da Educação; adequação da infrestrutura de prédios da rede municipal de ensino; recriação do ensino profissionalizante – Qualifica Guará; desenvolvimento de atividades recreativas e culturais nas escolas (como o projeto “Segundo Tempo”); além de diversas outras melhorias no setor.

Após a apresentação dos dados acerca do trabalho realizado nestes meses na Educação de Guaratinguetá, o prefeito Marcus Soliva e a secretaria de Educação Elizabeth Sampaio atenderam aos jornalistas presentes na coletiva.