Prefeitura divulga balanço das ações após fortes chuvas no fim de semana

A Prefeitura de Guaratinguetá, envolvendo diversos setores, realizou ações em atendimento às ocorrências devido às fortes chuvas que caíram neste fim de semana.

A equipe da Secretaria da Assistência Social efetuou no sábado, no Jardim Tamandaré, uma frente de apoio às famílias atingidas pela inundação. Secretário, subsecretária, psicólogas, assistentes sociais e equipe realizaram visitas, relatando as necessidades dos moradores. Após os relatórios e levantamento das necessidades, foram disponibilizados material de limpeza, alimentos e, com apoio da Secretaria de Serviços Urbanos, foi feita a limpeza das ruas e remoção de lixo.

As Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, em conjunto com Defesa Civil e CODESG, fizeram a remoção de galhos e árvores que caíram em vias urbanas do Município, além de limpeza em diversos pontos. Em paralelo, a equipe de Obras fez o monitoramento dos ribeirões da cidade, por meio de estações de bombeamento. Algumas precisaram entrar em operação para impedir que a água da chuva se acumulasse nos sistemas de drenagem dos bairros.

Foi feita também pela prefeitura uma obstrução da estrada do Parque São Francisco e ação na Quadra de Esportes do Pedregulho, onde teve todo o alambrado arrancado pelos fortes ventos e muitas arvores caídas, inclusive com raiz.

Já a Secretaria da Agricultura agiu em retiradas de barreiras e construindo passagem sobre rios onde rodou ponte, em áreas rurais.